Sonetos outra vez!

.
PRIMEIRA CARTA

.
25 de julho de 2018
.
Estimado patrocinador,
.
Estou muito contente por um sonho que me segue em toda a parte e não quero largá-lo apesar de aparecerem circunstâncias desfavoráveis no meu caminho. Acho bem que si tu tens um sonho, não tens somente de o conservar ou exprimir sempre que puderes, mas cumpri-lo. Portanto, disponho-me agora a te dizer em breves palavras algumas ideias e projectos que gostava de realizar com o teu apoio e confiança.
.
A arte que mais amo é a literatura, sobretudo a poesia. Quero fazer uma vasta obra de poesia onde eu adotar outra vez e continuar de maneira singular algumas formas e expressões clássicas que na modernidade ficaram esquecidas ou não se prezam tanto, sem deixar de lado o engenho e a originalidade dos meus poemas, espalhados nas estruturas a seguirem: sonetos (em primeiro lugar), romances, madrigais, silvas, décimas, epigramas, etc. Outras obras que desejo criar e dar impulso são: cartas literárias, tautogramas, micro-contos e acrósticos.
.
Penso mesmo escrever uma nova retórica e poética para expor a maior parte das minhas ideias, observações e pesquisas sobre a arte da poesia, tanto em conteúdo como em estrutura, com vários exemplos e recursos que os poetas poderiam implementar nas suas composições. Além disso, comprometo-me a incentivar conhecimentos de literatura e poesia clássica nos jovens, através de aulas e oficinas que darei pessoalmente em algumas instituições ou escolas, em qualquer sítio do mundo.
.
Gostava de ter uma página web completa sobre literatura, com publicações inéditas e únicas, úteis para o ensino literário e poético. Na atualidade tenho um blog (www.cuentaunsoneto.wordpress.com) onde guardo alguns dos meus trabalhos, bem como escritos meus que são visitados por muita gente em redor do mundo. Algumas publicações são bastante populares e estão entre as primeiras posições nos motores de pesquisa na internet: “¿cómo hacer un soneto?”, “sonetos inéditos de amor y desamor”, “origen e historia del soneto”, “tautogramas”, etc. (Podes verificar isto se escrevesses em qualquer motor de busca na internet, seja em espanhol ou em português, o seguinte: hacer un soneto, cómo se hace un soneto, cómo crear un soneto, pasos para hacer un soneto, sonetos de amor y desamor, la historia del soneto, el tautograma, como faço um soneto, como se faz um soneto, criar ou fazer um soneto, etc.
.
Tenho ainda mais projetos e ideias que pretendo realizar, de acordo com a ajuda recebida e os patrocinadores partidários. Agradar-me-ia imenso que quiseres ser um patrocinador de tudo o que posso atingir com meu sonho, que se divide ao mesmo tempo em outros mais. Poderia não só te dar menção nas minhas realizações, mas também construir obras especialmente para ti, bem como posso oferecer-te serviços de criação literária, corretor de texto, ortografia e redação, escrita de artigos e crónicas, aulas de espanhol e português ou gramática ou retórica, etc., em troca da tua ajuda.
.
Gostava, na verdade, de renovar a expressão na literatura, a emoção e o sentimento na poesia. Eu realmente acho que poderia aos poucos arranjar algumas coisas com os meus sonhos e ilusões, embora eu esteja só, mas fá-lo-ia muito mais fácil e mais rápido se houver pessoas que me apoiassem ou estivessem comigo enquanto eu vou a caminho do cumprimento dos meus objetivos.
.
Enfim, procuro patrocinadores, quer escritores, quer instituições, quer pessoas, etc., que possam e queiram acompanhar-me nestes projectos, programas sociais e voluntariados na educação e criação literária, aliás doutras coisas que faria com gosto e prazer, mas que não tenho os recursos econômicos suficientes para o fazer só. Espero, então, achar patrocinadores, mesmo um ou dois, que me apadrinhem verdadeira e honestamente e me deixarem mostrar-lhes o que posso arranjar.
.
.
Pós-escrito:
.
Eu sei espanhol e português, por isso pretendo efetuar os meus empreendimentos artísticos primeiro nestas duas línguas, mas também anseio fazê-los em inglês e francês, línguas que um bocado sei, ou noutro idioma diferente que eu aprenderia, segundo os meus patrocinadores.
.
Poder-me-ias ajudar por meio do Patreon, uma bolsa, um emprego de língua ou literatura ou por qualquer meio que pudesses.
.
Chamo-me Osfelip Bazant e tenho mais de 20 anos. Comecei a escrever quando eu tinha dezasseis, mas tempo antes já sentia bastante paixão pela poesia e a criação literária. Se quiseres saber mais informação de mim ou de alguns assuntos relacionados com os meus projetos, podes conversar comigo.
.
Muito obrigado por leres esta carta aqui,
.
Osfelip Bazant
.
Ler em espanhol.
Ler em inglês.
Ler em francês.

.

O projeto de cuentaunsoneto de Osfelip, os sonetos clássicos do Renascimento ou Renascença, a velha medida, a poesia no Renascimento e Classicismo.

 

.

Deja un comentario

Este sitio utiliza Akismet para reducir el spam. Conoce cómo se procesan los datos de tus comentarios.